This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nogueira: «Começar a época assim é mesmo muito bom»
Ana Catarina Nogueira não podia imaginar, é certo, mas estreou-se no Marbella Master com a qualificação para as meias-finais, ao lado da espanhola Paula Josemaría, e reconhece não ter previsto um início de temporada tão bem sucedido no World Padel Tour (WPT).
“Começar a época desta forma é mesmo muito bom. Temos sempre boas expectativas, mas entrar assim num primeiro torneio, ainda para mais num Masters, e fazer meias finais é realmente muito bom, sobretudo quando estamos a estrear uma parceria. O encontro de quinta-feira, contra as primeiras cabeças de serie, foi duríssimo, mas estivemos muito bem e isso também deu-nos confiança para hoje”, admitiu a número um nacional, revelando-se “orgulhosa e feliz com o feito” inédito alcançado para o padel português, em declarações à Lusa.
Depois de eliminar as primeiras cabeças de série, Lucía Sainz e Gemma Triay, a dupla luso-espanhola afastou Catalina Tenório e Beatriz Gonzaléz, ambas no 13.º lugar do ‘ranking’ mundial, por duplo 6-3, para garantir o acesso às meias-finais do primeiro torneio da temporada. “Entrámos bastante bem, com um ‘break’ acima, mas depois elas recuperaram. Foi um encontro difícil, porque elas jogaram muito bem defensivamente e o campo está um pouco lento para poder fazer a diferença com bolas mais rápidas. No final conseguimos ser consistentes e, com muita luta, acabámos por fechar em dois ‘sets’”, acrescentou a portuguesa e 21.ª colocada na hierarquia do WPT.
O próximo desafio de Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría é já amanhã frente a Marta Marrero (3.ª WPT) e Marta Ortega (7.ª WPT) para apurar a dupla finalista.
- Categorias:
- Padel