Prestação histórica de Ana Catarina Nogueira termina nas meias-finais em Marbella

Prestação histórica de Ana Catarina Nogueira termina nas meias-finais em Marbella

Por José Morgado - março 23, 2019
ana-catarina-nogueira

Ana Catarina Nogueira e a parceira Paula Josemaría foram travadas hoje nas meias-finais do Marbella Master de padel, primeiro torneio da época do World Padel Tour, ao perderem diante Marta Marrero e Marta Ortega, por 7-6(5) e 6-2.

Depois de um primeiro set disputado em uma hora e 23 minutos, só revolvido no ‘tie-break’ por 7-5, a jogadora portuguesa e a jovem parceira espanhola, de 22 anos, deixaram-se “afetar um pouco” e acabaram por entregar a qualificação para a final do torneio espanhol às terceira e sétima classificadas, respetivamente, do ‘ranking mundial.

“Foi pena o primeiro ‘set, em que estivemos com 4-0 no ‘tie-break’. Elas também tiveram um bocadinho de sorte na parte final e nós não conseguimos aproveitar. Lutámos até ao fim. No segundo ‘set’, mesmo tendo fechado com 6-2, tivemos pontos para fazer jogo e não concretizámos. Fomos um pouco abaixo na segunda partida”, contou a número um nacional e 21.ª colocada na hierarquia mundial, em declarações à Lusa.

Apesar de eliminadas, Ana Catarina Nogueira, que se tornou na primeira atleta portuguesa a atingir uma meia-final de um torneio do World Padel Tour no Marbella Master, faz um balanço positivo da exibição no primeiro evento da temporada internacional.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WorldPadelTour/status/1109442376525905923

“Temos que estar contentes porque conseguimos fazer um encontro equilibrado e, várias vezes, estivemos por cima contra uma dupla que é super favorita a disputar todas as finais dos torneios do World Padel Tour e inclusivamente ganhar. Por isso, creio que demonstrámos que o nosso jogo não fica nada atrás e, apesar de tudo, fizemos um bom encontro e um excelente torneio”, finalizou.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt