No terceiro duelo contra boliviano em um mês, Eduardo Ribeiro cai na estreia em Curitiba

No terceiro duelo contra boliviano em um mês, Eduardo Ribeiro cai na estreia em Curitiba

Por Bruno da Silva - outubro 23, 2023
eduardo ribeiro curitiba
João Pires/Try

Eduardo Ribeiro (332º da ATP) enfrentou pela terceira vez em menos de um mês o boliviano Hugo Dellien, ex-top 80 e atual 129º do mundo, e acabou eliminado na estreia do Challenger de Curitiba nesta segunda-feira (23). O cabeça de chave 5 derrotou o brasileiro com duplo 6-4, em 1h29.

Os dois já haviam se enfrentado recentemente em Bogotá, com vitória do brasileiro, e em Campinas, com triunfo do boliviano. Desta vez, Dellien conseguiu abrir boa vantagem nos dois sets (3-0 no primeiro e 4-1 no segundo) e Ribeiro empatou em 4-4 nas duas oportunidades, mas o roteiro se repetiu: o ex-top 80 venceu os dois games finais nas duas parciais. O gaúcho chegou a salvar quatro match points antes de ceder em sets diretos.

Leia também:

[VÍDEO] Badosa foi chamada em quadra após vitórias dos irmãos Tsitsipas na Antuérpia
Bia Haddad conhece caminho no Elite Trophy; confira grupos
Shelton não desiste de Viena e enfrenta Sinner na quarta-feira: “Quero acabar o ano forte”

Ribeiro segue na disputa da chave de duplas ao lado de Matheus Pucinelli, enquanto Dellien avança para encarar João Lucas Reis ou Arklon Huertas del Pino

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.