This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori volta a bom nível mais de 1 ano depois, mas falha ‘oitavos’ em Kitzbuhel
O tenista nipónico Kei Nishikori está de regresso à competição mais de um ano depois de se ter lesionado com gravidade no braço direito e não teve motivos para sorrir depois de perder com Miomir Kecmanovic por 6-4, 4-6 e 2-6.
O encontro começou de forma muito positiva para Nishikori, que conseguiu dois breaks de forma consecutiva, nos segundo e quarto jogos (4-0) e serviu depois para chegar ao 5-0.
Com uma vantagem tão larga, Nishikori ‘adormeceu’ um pouco, perdeu o seu jogo de serviço quando tinha oportunidade de fechar o set por duas vezes, a 5-2 e 5-4, mas fez o contra-break logo a seguir e venceu mesmo a primeira partida com um parcial de 6-4 a seu favor.
No segundo set, o equilíbrio foi mesmo muito evidente uma vez que ambos os tenistas chegaram empatados ao final do oitavo jogo (4-4) já com um break para cada lado.
O momento decisivo do parcial surgiu no 11.º jogo quando Nishikori perdeu o seu serviço e deixou o sérvio a servir para vencer a segunda partida por 6-4.
No set decisivo, Nishikori entrou mal, sofreu dois breaks consecutivos, nos primeiro e terceiro jogos (3-0), mas reagiu e reduziu a diferença logo a seguir (3-1) e fez o 3-2 na sua pancada de serviço.
Ainda assim, o sérvio manteve-se sempre ciente de que tinha uma vantagem de um break para gerir e até final fez mais um break (5-2) e serviu para vencer o set e o encontro por 6-2.
Na próxima ronda Miomir Kecmanovic vai medir forças com o vencedor do duelo entre os australianos Jordan Thompson e John Millman.
- Categorias:
- ATP 250
- ATP World Tour
- Kitzbuhel