This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nishikori vira de 1-4 abaixo no quinto set e elimina Paire em maratona rumo aos ‘quartos’
Kei Nishikori e o ‘drama’ andam sempre lado e lado e foi precisamente isso que voltámos a ver esta segunda-feira em Paris. O japonês, número sete mundial, qualificou-se para os quartos-de-final de Roland Garros pela terceira vez na carreira (2015, 2017 e agora 2019), ao sobreviver a uma nova batalha absolutamente memorável nos oitavos-de-final.
O japonês de 29 anos derrotou esta segunda-feira o francês Benoit Paire, que vinha de título e de oito vitórias seguidas, por 6-2, 6-7(8), 6-2, 6-7(8) e 7-5, depois de recuperar de 1-4 e 3-5 abaixo no quinto e decisivo set. Nishikori, o jogador com melhor registo da história do ténis em sets decisivos, leva agora oito (!) quintos sets ganhos consecutivamente e ganhou todos os cinco que disputou em 2019: três no Australian Open e dois aqui em Paris. Na ronda anterior, virou de dois breaks abaixo no quinto set diante de Laslo Djere e venceu em 4h30.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/rolandgarros/status/1135527543715577856
Nos quartos-de-final, já esta terça-feira, vem aí… Rafael Nadal, 11 vezes campeão deste torneio. O espanhol lidera o confronto direto diante de Nishikori por 10-2 e as únicas duas vitórias do japonês foram em piso rápido. No entanto, os dois só se defrontaram por uma vez nos últimos três anos.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros 2019