Nishikori brilha e volta às quartas em Tóquio seis anos depois
Kei Nishikori, senhoras e senhores. Atual número 200 do mundo aos 34 anos, o japonês ativou o modo vintage para mostrar o tênis que ainda tem correndo nas veias e fez uma exibição autoritária para se classificar às quartas do ATP 500 de Tóquio.
O ex-número 4 do mundo despachou Jordan Thompson (29º) — que está fazendo a melhor temporada da carreira e vinha de um triunfo sobre Casper Ruud — com parciais de 6-2 e 6-3 mostrando bem o que aconteceu em quadra. Nishikori dominou em grande estilo e se classificou às quartas em casa pela primeira vez desde 2018, quando perdeu na final diante de Daniil Medvedev.
Agora, o duas vezes campeão espera por Holger Rune (14º) ou Yoshihito Nishioka (59º) para conhecer o adversário de sua segunda quarta de final em 2024 — também atingiu essa fase de forma surpreendente em Montreal.
Leia também:
– Alcaraz tomba gigante francês com categoria em Pequim
– Gauff retorna com vitória suada em Pequim e duelo com Osaka se aproxima
– Alcaraz levou warnings no serviço e deixou crítica: “Assim não dá para jogar tênis”
Igualmente nas quartas de final está Tomas Machac (34º), que protagonizou uma surpresa contra Tommy Paul (13º). O tcheco foi dominado durante um set e meio e ainda esteve perdendo por 3-0 na terceira parcial, mas venceu com 2-6, 6-3 e 7-6(4) no marcador, para agora encarar Alex Michelsen (49º), que superou facilmente o australiano Christopher O’Connell (79º) por 6-1 e 6-4.