Nishikori sofre eliminação surpreendente diante de jovem polaco no Dubai

Nishikori sofre eliminação surpreendente diante de jovem polaco no Dubai

Por José Morgado - fevereiro 27, 2019
Tennis – ATP Finals – The O2, London, Britain – November 15, 2018 Japan’s Kei Nishikori looks dejected after losing his group stage match against Austria’s Dominic Thiem Action Images via Reuters/Tony O’Brien – RC1E90C38590

Pela primeira vez desde meados de agosto, Kei Nishikori não vai integrar o top 8 do torneio em que participa. O japonês de 29 anos, que era o primeiro cabeça-de-série no ATP 500 do Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, fez uma exibição para esquecer e foi eliminado esta quarta-feira na segunda ronda da prova árabe, na qual se estreava na sua carreira.

O nipónico, que vem a fazer um bom início de temporada, perdeu vantagens largas no primeiro (serviu para fechar) e no segundo (chegou a liderar 5-1 antes de só ganhar 7-5) sets e acabou por ser eliminado diante do inspirado Hubert Hurkacz, de 22 anos, por 7-5, 5-7 e 6-2, numa batalha de pouco mais de duas horas onde o tenista europeu pareceu sempre mais adaptado às condições de jogo do que o asiático.

No final, Nishikori confirmou as sensações. “Tive algumas dificuldades com o vento e as condições. Não servi bem quando deveria ter servido e ele fez um bom encontro. Foi sólido e esteve bem. Mérito para ele, porque nestas condições nunca é fácil”.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1100731627540492288

Hurkacz, que alcançou a melhor vitória da sua vida, espera por Stefanos Tsitsipas ou Egor Gerasimov nos quartos-de-final de quinta-feira. Tsitsipas foi precisamente o seu carrasco na semana passada, na segunda ronda do ATP 250 de Marselha, em França.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt