Nishikori, o rapaz que lucra mais do que Messi, Neymar ou Steph Curry
A revista Forbes divulgou esta quarta-feira a lista dos 100 desportistas mais bem pagos do Mundo, com o português Cristiano Ronaldo a aparecer no primeiro lugar da tabela. Um dos grandes destaques nessa classificação é, no entanto, o japonês Kei Nishikori, que subiu mais de 60 lugares no top 100 e é agora o 29.º atleta mais ‘rico’ do Mundo.
O lugar de Nishikori na hierarquia dos milionários do desporto é ainda mais impressionante se esquecermos os salários/prize money (onde aí Ronaldo leva clara vantagem) e estabelecermos um top 20 baseado apenas nos contratos publicitários. Com 15 patrocínios fixos, que vão de companhias aéreas (com direito a avião com a sua cara) a marcas de fast food, Nishikori ganha atualmente 30 milhões de euros em contratos publicitários, um valor superior ao de desportistas como Lionel Messi, Neymar, Steph Curry e o dobro de… Andy Murray!
No departamento dos contratos publicitários, o líder de mercado continua a ser, de forma incontestável… Roger Federer. Novak Djokovic e Rafael Nadal também aparecem no top 10, mas apenas ligeiramente à frente do melhor tenista asiático da história.
Os 20 desportistas que mais ganham em contratos publicitários
- Roger Federer, 60 milhões
- LeBron James, 54
- Phil Mickelson, 50
- Tiger Woods, 45
- Kevin Durant, 36
- Rory McIlroy, 35
- Novak Djokovic, 34
- Rafael Nadal, 32
- Jordan Spieth, 32
- Cristiano Ronaldo, 32
- Usain Bolt, 30
- Kei Nishikori, 30
- Lionel Messi, 28
- Kobe Bryant, 25
- Neymar, 23
- Maria Sharapova, 20
- Serena Williams, 20
- James Harden, 17
- Andy Murray, 15
- Peyton Manning, 15