Nishikori não desiste e até já tem um novo treinador para o retorno

Nishikori não desiste e até já tem um novo treinador para o retorno

Por José Morgado - fevereiro 25, 2024

Kei Nishikori, de 34 anos, continua dando sinais de que ainda não desistiu de sua carreira. O japonês, ex-top 5 mundial e um dos jogadores mais marcantes de sua geração, está treinando na Flórida para voltar em breve à competição e, neste sábado (24), anunciou o nome de seu novo treinador: Thomas Johansson, ex-campeão de Grand Slam que, até o Australian Open, era o treinador de Sorana Cirstea, romena que nos últimos 12 meses tem sido uma das figuras do circuito WTA.

Nishikori estava até então acompanhado por Max Mirnyi, ex-número 1 mundial de duplas, mas o belarusso está lutando contra um câncer.

Leia também:

– João Fonseca e Thiago Wild conhecem caminho do ATP 250 de Santiago; confira a chave
– [VÍDEO] Alcaraz acompanha semifinal do Rio Open e é ovacionado pelo público
– Baez domina Cerúndolo após salvar set points e está na final do Rio Open

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt