Nishikori: «Nadal e Federer estão noutro nível»
Roger Federer e Rafa Nadal continuam, ao fim de tantos anos, no topo do circuito profissional masculino. O suíço e o espanhol, que são os dois tenistas com mais títulos do Grand Slam conquistados na história, procuram manter-se no domínio na modalidade no máximo tempo possível.
Kei Nishikori, que perdeu frente ao número um mundial, na final de Monte Carlo, falou sobre os dois astros. “O Rafa e o Federer estão noutro nível. O circuito e, obviamente, os títulos do Grand Slam estão cada vez mais duros. Está a chegar gente de muita qualidade ao top 50, há jovens com muita motivação e todos querem ganhar, ainda assim, falta muito para chegarem ao Nadal, Federer ou Del Potro”, comentou o nipónico.
Quando a quem irá vencer Roland Garros, Nishikori foi claro. “Nadal será o principal favorito em Roland Garros. Monte Carlo tem uma terra mais lenta que Madrid ou Roland Garros e vamos ver o que vai acontecer. O Djokovic também está a jogar bem e a as coisas podem mudar”.
Sobre os seus objetivos, o tenista japonês prefere não criar expetativas muito altas, apesar da clara ambição. “O meu objetivo é voltar ao top 10 mas não acredito que o faça esta temporada. A semana passada deu-me confiança e espero estar bem em Barcelona”, frisou Nishikori, que vai defrontar dentro de instantes, o espanhol Guillermo García-López.