Nishikori entra com o pé direito na terra-batida
Kei Nishikori está de regresso à terra-batida e com uma vitória sólida diante do seu primeiro adversário no Barcelona Open Banc Sabadell, torneio da categoria ATP 500 e que distribui 1 993 230€ em prémios monetários. O campeão em título eliminou Teymuraz Gabashvili por 6-3 e 6-4 em apenas 69 minutos.
Em conferência de imprensa após a vitória, Nishikori, atual quinto classificado da hierarquia mundial, confessou que “não foi fácil” regressar ao pó de tijolo, mas que o seu ténis o ajudou a seguir em frente: “servi bem e devolvi bem. É sempre especial voltar e defender aqui o título, com instalações tão boas”. Segue-se Santiago Giraldo ou João Sousa.
Os restantes encontros do torneio espanhol terminaram com vitórias dos cabeças-de-série e com bons resultados para os jogadores da casa. Apesar da derrota do convidado Roberto Baena para o 10.º favorito, Pablo Cuevas, por 6-4 e 7-5, Roberto Bautista Agut (7.º CS) derrotou Thomaz Bellucci (6-3 e 6-4) e Tommy Robredo honrou o estatuto de 9.º pré-designado, eliminando MikhailKukushkin em menos de um hora por 6-3 e 6-2. Nicolas Almagro beneficiou da desistência de Paolo Lorenzi.
Um dos momentos mais polémicosda jornada aconteceu depois daquela foi também a maior surpresa: a eliminação de Fernando Verdasco para Andrey Rublev por 6-7(4) e 3-6.