Nishikori entra a ganhar em 2019 e marca duelo nos 'quartos' de Brisbane com... Dimitrov

Nishikori entra a ganhar em 2019 e marca duelo nos ‘quartos’ de Brisbane com… Dimitrov

Por José Morgado - janeiro 2, 2019
Japan’s Kei Nishikori serves against Denis Kudla of the US during their men’s singles second round match at the Brisbane International tennis tournament in Brisbane on January 2, 2019. (Photo by Saeed Khan / AFP) / — IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE – STRICTLY NO COMMERCIAL USE — (Photo credit should read SAEED KHAN/AFP/Getty Images)

Kei Nishikori, de regresso à Austrália dois anos depois — não jogou em 2018 devido a ainda estar a recuperar de lesão — entrou esta quarta-feira da melhor forma na temporada de 2019 e já está nos quartos-de-final do torneio de Brisbane.

O japonês de recém cumpridos 29 anos, que ocupa esta semana o nono posto do ranking mundial, atuou a excelente nível em todos os capítulos de jogo para bater o norte-americano Denis Kudla, que jogou igualmente muito bem, por 7-5 e 6-2, ao cabo de 1h20 de duelo.

Nishikori, segundo cabeça-de-série em Brisbane, vai defrontar nos quartos-de-final nada mais, nada menos do que… Grigor Dimitrov, também ele a jogar muito bem esta semana. Nishikori comanda o confronto direto por claros 4-1, mas a única vitória do tenista de leste foi precisamente neste torneio, na final de 2017.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt