Nishikori e a luta pelo número três mundial: «Não penso nisso mas sei que tenho qualidade para tal»
Kei Nishikori entrou esta segunda-feira com uma excelente vitória na primeira jornada da fase de grupos das ATP World Tour Finals, ao derrotar Stan Wawrinka por 6-2 e 6-3, e no final do encontro admitiu que o resultado foi o ideal para cumprir o seu primeiro objetivo em Londres: passar às meias-finais.
“Estou muito contente com o meu ténis. Fui sólido, agressivo e foi exatamente como eu queria. A derrota no US Open contra o Stan foi muito dura para mim, ele jogou muito bem e aqui foi a minha vingança, que me deixa muito contente. Isto só agora começou, mas foi um excelente começo, bater o Stan em dois sets. Quero continuar a este nível”, confessou em conferência de imprensa.
O japonês, atual quinto classificado, está na luta pelo terceiro posto em Londres, mas garante que essa não é a sua prioridade. “Não penso nos rankings, mas é claro que gostaria de terminar em terceiro ou até em quarto. Tenho boas chances de alcançar esse objetivo esta semana e vou lutar por isso. Quem sabe para o ano possa lutar também com o Murray e o Djokovic”