Nishikori continua longe da competição e sai do ranking mais de 12 anos depois

Nishikori continua longe da competição e sai do ranking mais de 12 anos depois

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 17, 2022
epa09313013 Kei Nishikori of Japan in action during the 1st round match against Alexei Popyrin of Australia at the Wimbledon Championships, Wimbledon, Britain 30 June 2021. EPA/NEIL HALL EDITORIAL USE ONLY EDITORIAL USE ONLY EDITORIAL USE ONLY

Kei Nishikori continua afastado da competição e a verdade é que ninguém o vê em ação desde outubro do ano passado, na altura quando derrotou João Sousa e perdeu com Daniel Evans no Masters 1000 de Indian Wells. Ora, esses eram os últimos pontos que sobravam na conta do japonês, pelo que algo inevitável aconteceu esta segunda-feira.

Pela primeira vez desde abril de 2010, ou seja, há mais de 12 anos, Nishikori não aparece na hierarquia mundial masculina. Uma questão que o nipónico de 32 anos vai tentar corrigir, embora não se saiba quando é que estará pronto para competir outra vez, isto depois de ser operado à anca.

Recorde-se que Nishikori tem 431 vitórias na carreira, contando com 12 troféus e ainda a quarta posição do ranking ATP que chegou a ocupar. É um dos tenistas mais populares e simplesmente não tem conseguido fugir do calvário de lesões.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt