Posto garantido: Sinner garante que sai do US Open como número 1 do mundo
Jannik Sinner deixou tudo em quadra e somou uma impressionante vitória em uma incrível batalha com Alexander Zverev, a caminho da final do Masters 1000 de Cincinnati. Apenas uma semana depois de sair com dúvidas da derrota com Andrey Rublev nas quartas de Montreal, o número 1 do mundo consolidou o estatuto de melhor do ranking… e não é só por agora.
É que o italiano resolveu as contas da liderança já para o US Open também. Depois de Carlos Alcaraz deixar de ter chances, agora foi a vez de Zverev ficar afastado dessa luta, uma vez que precisava de vencer o torneio no Ohio para poder chegar a Nova Iorque com chances de tirar Sinner do primeiro posto. Desta forma, aconteça o que acontecer na final de Cincinnati e em todo o US Open, Sinner vai deixar Nova Iorque sentado no trono do tênis mundial.
Leia também:
– Agassi ‘monta’ o melhor jogador de todos os tempos, se inclui e ignora Nadal
– Sabalenka e a vitória contra Swiatek: “Quando estou inspirada, não penso em absolutamente nada”
Resta saber se o irá fazer com maior conforto contra a concorrência, sendo que Novak Djokovic não pode somar pontos, uma vez que se sagrou campeão do US Open na temporada passada. Sinner defende apenas 180 pontos, Alcaraz tem 720 a sair da sua conta pessoal e Zverev defende 360.