This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nick Kyrgios: «Sabia que tinha boas hipóteses»
Nik Kyrgios voltou a fazer estragos num court de ténis contra um grande nome do desporto. Três dias depois de ter disputado no Estoril a sua primeira final no circuito profisisonal, o jovem australiano eliminou hoje Roger Federer rumo aos oitavos-de-final do Mutua Madrid Open depois de um encontro que testou a capacidade física de ambos os jogadores. Feliciano Lopez e Richard Gasquet também foram eliminados.
Os parciais não poderiam ter sido mais equilibrados: Nick Kyrgios derrotou Roger Federer por 6-7(1), 7-6(5) e 7-6(12). O número 35 do mundo esteve ainda a perder por um set e um break mas deu a volta ao marcador de forma incrível, salvando dois match points pelo caminho e precisando de seis para dar por concluído um encontro de 2h39.
“Antes do encontro nem me sentia nervoso”, comentou Kyrgios, “estava apenas entusiasmado para ir para o court. Tenho jogado bem em terra-batida, por isso sabia que tinha boas hipóteses de me apresentar a um bom nível. Impus o meu jogo, servi bem e consegui a vitória”
Kyrgios junta-se ao clube de jogadores – onde já estavam Mario Ancic, Tomas Berdych, Novak Djokovic e Juan Martin del Potro – a bater Roger Federer e Rafael Nadal com menos de 20 anos. Segue-se John Isner por um lugar nos “quartos”.
Menos sorte tiveram as restantes vedetas do torneio, Richard Gasquet e Feliciano Lopez. O jogador espanhol continua a ter dificuldades em afirmar o seu jogo sobre o pó-de-tijolo e caiu perante Leo Mayer, por 7-6(3) e7-6(6), quanto Gasquet voltou a conhecer o sabor da derrota frente ao favorito Tomas Berdych, que marcou encontro com Jo-Wilfried Tsonga após conseguir o resultado de 7-6(3) e 7-5
Armada espanhola não desilude o público local
Rafael Nadal, David Ferrer, Fernando Verdasco, Roberto Bautista-Agut e Marcel Granollers. A jornada desta quarta-feira esteve recheada de talentos nacionais em court e nenhum deles desiludiu os fas nas bancadas a começar pelo antigo número um do mundo, que fez cair Steve Johnson por 6-4 e 6-3.
Nadal, que busca o ‘penta’ em Madrid, não perdeu jogos de serviço e venceu os últimos quatro jogos do encontro rumo a um confronto com Simone Bolelli. David Ferrer não esteve mais do que 80 minutos em court e livrou-se de Albert Ramos por 6-4 e 6-0, ficando em rota de colusão com Fernando Verdasco, que surpreendeu Marin Cilic por 6-7(5), 7-6(5) e 6-3 em 2h29
Roberto Bautista Agut (d. Sam Querrey 7-5 6-4) e Marcel Granollers (d. Gael Monfils 7-6(6), 6-7(9) 6-4) são os restantes vencedores da armada espanhola.
- Categorias:
- Não categorizado