Nick Kyrgios garante: «Não tenho dúvidas de que posso ganhar um Grand Slam»

Nick Kyrgios garante: «Não tenho dúvidas de que posso ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - outubro 3, 2022

Nick Kyrgios está de regresso à competição para disputar o ATP 500 de Tóquio. Depois de alcançar a final de Wimbledon e de perder nos quartos-de-final do US Open, o australiano tem a motivação em alta para fechar a época da melhor maneira e lançar um novo ataque aos Grand Slams no Australian Open.

DERROTA NOS ‘QUARTOS’ DO US OPEN

Essa derrota com Khachanov deu gasolina à minha motivação. Sim, pensava que no US Open tinha uma grande oportunidade. Doeu imenso porque pensava que era o favorito ao título depois de ganhar ao Medvedev. Agora tenho de esperar pelo Australian Open, mas quero manter o meu estado de forma, a maneira como estou a jogar, quero que tudo continue igual. Estou a fazer tudo da maneira certa, por isso não tenho dúvidas de que posso ganhar um Grand Slam. 

A TREINAR FORTE

Durante um par de anos nem conseguia passar da terceira ronda, não treinava o suficiente, não leva o desporto a sério. Durante o último ano e meio estou a treinar muito, muito duro. Os Grand Slams são aquilo pelo que és recordado, mas não podes chegar a um torneio assim a pensar que sem esforço o vais ganhar.

AUDIÊNCIA PRELIMINAR DE CASO DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

O que posso controlar só vai até certo ponto e estou tomar os esforços necessários e a lidar com tudo isto fora do court. Só posso fazer algumas coisas e estou aqui em Tóquio para jogar bem ténis, para continuar o meu momento de forma e fazer o meu trabalho. Nada mais do que isso.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt