Navratilova diz que Federer e Serena são os mais prejudicados pela pandemia

Navratilova diz que Federer e Serena são os mais prejudicados pela pandemia

Por Bola Amarela - maio 13, 2020
federer-serena

A campeoníssima Martina Navratilova, vencedora de 59 títulos de Grand Slam entre todas as variantes, concedeu entrevista ao site do ‘Laureus’, e lamentou que pela primeira vez em quase 50 anos não vá ao torneio de Wimbledon, onde é a recordista de títulos em singulares, com 9 troféus (mais um do que Roger Federer).

“No Ano Novo brindo sempre a Wimbledon! Vou lá desde os meus 16 anos. Tenho saudades de me meter no avião e voltar a tocar naquela relva. Eu e o Boris Becker sempre tivemos um caso de amor com Wimbledon e acho que os fãs sabem disso. Wimbledon transcende o ténis e o desporto. Estes momentos fazem-nos perceber que o desporto é um luxo e toda a gente sente falta de jogar, de ver”, contou a norte-americana.

Navratilova acredita que o cancelamento de Wimbledon prejudica mais Federer e Serena Williams do que qualquer outro. “Para jogadores como Roger Federer e, é claro, Serena Williams, isto é tempo perdido. Particularmente Serena, Wimbledon é sua melhor chance de quebrar o recorde da Margaret Court. Ela está com 23 Majors e tenta chegar a 24, talvez 25. É uma oportunidade perdida quando já não és uma jovem. Eu ficaria maluca se estivesse no lugar dela.”

A norte-americana admite que estão todos no mesmo barco, mas há jogadores em pior situação. “Todos estão no mesmo barco, mas para jogadores mais velhos como o Roger e até o Rafa Nadal e, principalmente, Serena Williams, é mais difícil, sem dúvida”

Sobre a disputa no masculino, Navratilova aponta que Federer é o mais afetado: “Novak Djokovic está logo atrás de Roger e Rafa, perseguindo os principais títulos, mas acho que o mais afetado é o Roger Federer porque ele é o mais longe. Mas há que saber lidar com isso. Como dizia a Billie Jean King “os campeões ajustam-se”.