This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Navratilova diz que Federer e Serena são os mais prejudicados pela pandemia
A campeoníssima Martina Navratilova, vencedora de 59 títulos de Grand Slam entre todas as variantes, concedeu entrevista ao site do ‘Laureus’, e lamentou que pela primeira vez em quase 50 anos não vá ao torneio de Wimbledon, onde é a recordista de títulos em singulares, com 9 troféus (mais um do que Roger Federer).
“No Ano Novo brindo sempre a Wimbledon! Vou lá desde os meus 16 anos. Tenho saudades de me meter no avião e voltar a tocar naquela relva. Eu e o Boris Becker sempre tivemos um caso de amor com Wimbledon e acho que os fãs sabem disso. Wimbledon transcende o ténis e o desporto. Estes momentos fazem-nos perceber que o desporto é um luxo e toda a gente sente falta de jogar, de ver”, contou a norte-americana.
Navratilova acredita que o cancelamento de Wimbledon prejudica mais Federer e Serena Williams do que qualquer outro. “Para jogadores como Roger Federer e, é claro, Serena Williams, isto é tempo perdido. Particularmente Serena, Wimbledon é sua melhor chance de quebrar o recorde da Margaret Court. Ela está com 23 Majors e tenta chegar a 24, talvez 25. É uma oportunidade perdida quando já não és uma jovem. Eu ficaria maluca se estivesse no lugar dela.”
A norte-americana admite que estão todos no mesmo barco, mas há jogadores em pior situação. “Todos estão no mesmo barco, mas para jogadores mais velhos como o Roger e até o Rafa Nadal e, principalmente, Serena Williams, é mais difícil, sem dúvida”
Sobre a disputa no masculino, Navratilova aponta que Federer é o mais afetado: “Novak Djokovic está logo atrás de Roger e Rafa, perseguindo os principais títulos, mas acho que o mais afetado é o Roger Federer porque ele é o mais longe. Mas há que saber lidar com isso. Como dizia a Billie Jean King “os campeões ajustam-se”.
- Categorias:
- ATP World Tour
- WTA