Navratilova: «Não apostaria contra Djokovic em Roland Garros»
Martina Navratilova, lenda viva do ténis mundial, questionada pela Tennis Podcast sobre como via os momentos dos líderes de cada circuito pouco antes de Roland Garros, não teve dúvidas em apontá-los como favoritos à conquista do Major francês, apesar de Serena ter jogado poucos torneios nas últimas semanas e de Djokovic não atravessar um momento brilhante de forma.
“Para aquelas pessoas que duvidam de Serena Williams e que dizem que ela está acabada, creio que não deviam falar assim de uma campeã. Teve uma grande seca de títulos, não jogou muitos encontros este ano mas regressou com muita energia, a jogar um grande ténis e penso que é a grande favorita para conquistar Roland Garros.”
Navratilova enaltece alguns fatores que podem ser chave para a mais nova das irmãs Williams e que decorrem de ter jogado menos encontros e conquistado menos títulos: a frescura e a fome de títulos.
“Serena Williams esteve sempre no topo, tem mais finais e mais Grand Slams do que qualquer outra jogadora. Quando perde é uma exceção. Quando as outras ganham é uma exceção. Serena está agora sã, com vontade e fresca mentalmente. Essa combinação é poderosa e será difícil para quem quer que tenha de jogar contra ela. Além disso, está a um Major de igualar Steffi Graf e a dois de a superar, algo que pode suceder nos próximos meses.”
Em relação ao circuito ATP, a campeoníssima nascida em Praga destaca dois nomes mas vê o número um do ranking como favorito.
“Quanto a Novak Djokovic, está à procura do seu primeiro Roland Garros e é certo que Rafa Nadal é sempre um candidato a ganhar, mas creio que Novak continua a ser o grande favorito. Não apostaria contra ele. Espero que eles não fiquem no mesmo lado do quadro.”