Navratilova deixa aviso sério a Naomi Osaka: «O tempo está a esgotar-se»

Navratilova deixa aviso sério a Naomi Osaka: «O tempo está a esgotar-se»

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 10, 2022

Naomi Osaka viveu um 2022 atípico, com apenas 23 encontros disputados. A antiga número um do Mundo ainda não conseguiu voltar à forma que a tornou uma tenista extremamente autoritária em hard courts a certa altura, sendo que recebeu agora uma espécie de aviso por parte de Martina Navratilova, uma autêntica lenda.

“Talvez tenha voltado cedo demais. Mas ao mesmo tempo, tens que olhar para dentro e ver se realmente ainda amas o desporto. É uma questão importante. Durante seis anos, fiz tudo sozinha. Hoje em dia, muito mais coisas são feitas para os jogadores, também porque há muito mais atenção e tudo é ampliado. Ao mesmo tempo, as pessoas esquecem de tudo mais rapidamente. Acho que os jogadores precisam de focar no momento e saber se eles amam o desporto”, afirmou à Essentially Sports.

Por fim, Navratilova resumiu a sua opinião com um alerta importante a Naomi Osaka. Se gosta do que faz, então é ótimo, mas se não gosta, tudo bem também. Mas é preciso descobrir e decidir-se porque o tempo está a esgotar-se”, rematou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt