Navratilova critica postura de Swiatek: “Se está tão cansada, então não jogue”
Martina Navratilova surpreendeu ao deixar fortes críticas a Iga Swiatek após declarações da número 1 mundial após perder em Cincinnati. A polonesa revelou sentir-se muito cansada e contente por ter uns dias livres, o que a tcheca não entendeu bem. Ela falou sobre o assunto à iNews.
CANSAÇO
Normalmente jogava três torneios entre Wimbledon e o US Open. Sentia-me cansada depois do US Open, não antes. A única vez que aconteceu foi em 1976 quando joguei a World Team Tennis, não deixamos de jogar tênis desde abril, com uma pausa de três semanas para Wimbledon e, depois, outra vez sem parar antes do US Open.
Leia também:
– Nishikori desiste, e Felipe Meligeni tem novo adversário na estreia do US Open
– Jack Sock se aposenta do tênis no US Open e irá jogar pickleball
– Murray critica horários nos Grand Slams: “É puramente econômico”
CRÍTICAS A SWIATEK
Entendo o estresse que sofrem as jogadoras e a Iga, por ser polonesa, teve de jogar o torneio de Varsóvia. Normalmente, se não fosse polonesa, nunca teria participado nesse torneio e teria algumas semanas de descanso, talvez seja por isso que está cansada mas, ainda assim, tenho de dizer: “Aguente”. Estamos em setembro, não jogou muitos torneios e estamos no US Open, por isso, não podes estar assim. Se está tão cansada mentalmente, não jogue.
Swiatek se sente sem energia: “O meu tanque está vazio, tenho de descansar uns dias”
PARAR É A MELHOR SOLUÇÃO
Descansa um tempo e se concentra no torneio em que encerra a temporada. Simplesmente toma um tempo, te obrigue a tirar férias. Está tudo bem. Eu nunca me permiti, nunca me aconteceu. Simplesmente aceita e diz que está bem. Diz que são só 2 semanas, sete jogos em que literalmente você terá que trabalhar duro durante, talvez, 20 horas. Você é o centro das atenções, mas isso é um bom problema. Isto é o que você quer para a sua vida. Tem que ser forte.