Navarro faz o que nenhuma norte-americana conseguia desde Serena Williams

Navarro faz o que nenhuma norte-americana conseguia desde Serena Williams

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 14, 2024

Emma Navarro protagonizou uma enorme surpresa em Indian Wells, ao carimbar o passaporte rumo às quartas de final depois de bater Aryna Sabalenka. A 23ª do ranking WTA derrotou a vice-líder da hierarquia mundial feminina e, no final, deixou um recado com boa disposição pelo meio.

É que a norte-americana tornou-se na primeira jogadora do seu país a derrotar uma das duas primeiras do ranking em Indian Wells desde… Serena Williams. A já aposentada campeã norte-americana fê-lo em 2001, quando bateu Lindsay Davenport nas quartas de final, pelo que Navarro se junta a esse clube restrito no paraíso do tênis.

Leia também:

– Luisa Stefani é superada nas duplas e dá adeus em Indian Wells
– Heide vinga derrota sofrida no Rio Open e supera estreia em Santiago
– Orlando Luz perde jogo equilibrado contra cabeça de chave 2 em Santiago

Resta agora saber se vai conseguir manter o pé no acelerador, seguindo-se Maria Sakkari.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt