Navarro é apenas a sexta jogadora nos últimos 40 anos a alcançar feito impressionante no US Open

Navarro é apenas a sexta jogadora nos últimos 40 anos a alcançar feito impressionante no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - setembro 3, 2024

Emma Navarro tem impressionado em todos os sentidos no US Open 2024, ao brilhar e garantir uma vaga nas semifinais do ‘seu’ Grand Slam. Curiosamente, a norte-americana, que já garantiu a entrada inédita no top 10, chegou a esta edição do Major nova-iorquino sem nunca ter vencido sequer um jogo.

Navarro havia perdido na primeira rodada do qualifying em 2019, antes de ser eliminada na primeira rodada da chave principal em 2021 e 2023. Agora já está nas semifinais, tornando-se a sexta jogadora nos últimos 40 anos a conseguir tal feito: juntou-se a Steffi Graf (1985), Venus Williams (1997), Yanina Wickmayer (2009), Bianca Andreescu (2019) e… Emma Raducanu (2021). Onde é que ela vai parar?

Leia também:

– Luisa Stefani cai nas quartas de final do US Open
– Bia Haddad quebra tabu de 56 anos do tênis feminino do Brasil no US Open
– Bia Haddad abre a programação da Arthur Ashe na quarta-feira; confira ordem dos jogos do US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt