Nardi prova que a maldição de ganhar do número 1 é real

Nardi prova que a maldição de ganhar do número 1 é real

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 14, 2024
nardi-djokovic

Luca Nardi deixou o mundo do tênis em choque quando derrubou Novak Djokovic a caminho das oitavas de final do Masters 1000 de Indian Wells. O 123º do ranking da ATP, que entrou na chave como lucky loser, superou o número 1 do mundo, mas não conseguiu manter no embalo e perdeu na fase seguinte para Tommy Paul. É a prova de que a maldição de ganhar do melhor do mundo é mesmo real.

Basta ver que, desde 2017, oito jogadores de fora do top 50 superaram um número 1 do mundo e apenas dois deles conseguiram vencer o duelo seguinte. Vasek Pospisil, Borna Coric, Jordan Thompson, Thanasi Kokkinakis, David Goffin Luca Nardi falharam, enquanto Jiri Vesely (bateu Djokovic e Shapovalov consecutivamente em Dubai em 2022) e Dusan Lajovic (bateu Djokovic e Kecmanovic em Banja Luka em 2023) são as exceções.

Leia também:

Djokovic desiste do Masters 1000 de Miami e só volta no saibro
[VÍDEO] Rune dá passada fantástica em Fritz em duelo que levou a melhor em Indian Wells
[VÍDEO] Estrelas ‘se disfarçam’ e enganam fãs em Indian Wells

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt