Nardi junta-se a um clube muito restrito com vitória sobre Djokovic

Nardi junta-se a um clube muito restrito com vitória sobre Djokovic

Por Pedro Gonçalo Pinto - março 12, 2024

Luca Nardi, lucky loser de apenas 20 anos, deixou Novak Djokovic em estado de choque no Masters 1000 de Indian Wells. O jovem italiano, número 123 do ranking da ATP, fez uma tremenda exibição para deixar o sérvio boquiaberto, avançando às oitavas de final ao mesmo tempo que se juntou a listas bem restritas com este triunfo sobre o número 1.

Com o triunfo, Nardi se tornou apenas no terceiro tenista fora do top 100 a bater Nole enquanto líder do ranking mundial masculina. Os outros dois foram Jiri Vesely, em Dubai, em 2022, e Juan Martín Del Potro, nos Jogos Olímpicos de 2016.

Leia também:

Alcaraz procura o maior contrato de todos os tempos da Nike no tênis
Roger Federer ‘roubou’ o show na premiação do Oscar
Swiatek lamenta: “Break Point gerou ódio a mim e à minha equipe”

Por outro lado, é o quarto com pior ranking a bater 1 número um em um torneio Masters 1000. O recorde permanece nas mãos de Francisco Clavet (178º) que superou Lleyton Hewitt em Miami 2013, enquanto Thanasi Kokkinakis (175º) bateu Roger Federer em Miami 2018 e Vasek Pospisil (129º) derrotou Andy Murray em Indian Wells 2017.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt