Naomi Osaka garante que vai jogar "mais do que o habitual" em 2024

Naomi Osaka garante que vai jogar “mais do que o habitual” em 2024

Por José Morgado - setembro 7, 2023

Naomi Osaka, ex-número 1 do mundo e campeã de quatro torneios de Grand Slam – US Open 2018 e 2020 e Australian Open 2019 e 2021 –, retornou nesta quarta-feira (6) ao torneio norte-americano e, entre outras coisas, deu uma entrevista à ESPN onde voltou a assegurar que já está preparando um retorno à competição em janeiro de 2024. Osaka, que foi mãe há algumas semanas pela primeira vez, já está treinando a parte física e quase pronta para voltar às quadras em tempo integral.

“Já tenho calendário para o próximo ano e vou jogar mais do que o de costume. Muita gente vai ficar contente. Vou jogar o Australian Open. Não sei como é que o início do ano vai ser para mim, não sei qual será o meu nível, mas pelo menos quero jogar o suficiente para estar pronta para um grande final de temporada”, contou à ESPN.

Osaka deixou ainda muitos elogios a Coco Gauff. “Estou muito orgulhosa de tudo aquilo que ela tem feito. Ela me parece uma boa pessoa. Tudo o que ela tem feito, as coisas que ela diz e as causas em que se envolve… é algo que adoro. Gostaria que a minha filha um dia crescesse a admira-la”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com