Naomi Osaka continua sem saber o que é perder em terra este ano

Naomi Osaka continua sem saber o que é perder em terra este ano

Por José Morgado - maio 8, 2019

MADRID. ESPANHA. Cinco encontros, cinco vitórias para Naomi Osaka na temporada de terra batida — a superfície que menos gosta — em 2019. A japonesa de 21 anos, que desistiu antes de jogar as meias-finais do WTA Premier de Estugarda, há duas semanas, já está nos quartos-de-final do Mandatory de Madrid, em Espanha, depois de mais uma vitória segura.

Em plena pista Manolo Santana, a nipónica fiz uma exibição muito sólida e despachou em dois sets a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich, 33.ª colocada do ranking WTA, por 6-2 e 6-3, em 1h25, ficando agora à espera da vencedora do duelo entre Belinda Bencic e Kateryna Kozlova.

Osaka continua na tentativa de defender a sua liderança do ranking mundial. Com esta vitória, a japonesa obriga Simona Halep a ganhar Madrid se quiser ter alguma chance de voltar ao topo da classificação feminina. Se Osaka vencer mais um encontro, a liderança WTA fica assegurada.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1126107250647420928

Outra top 10, Kiki Bertens, também avançou.  A holandesa, número sete mundial e finalista deste torneio em 2018, bateu facilmente a letã Anastasija Sevastova, número 13 WTA, em apenas 59 minutos. Vai defrontar Petra Kvitova (no que seria a reedição da final do ano passado) ou Caroline Garcia nos ‘quartos’.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt