"Não tive muito tempo para me recuperar da semifinal", diz Rune após vice em Monte Carlo

“Não tive muito tempo para me recuperar da semifinal”, diz Rune após vice em Monte Carlo

Por Bruno da Silva - abril 16, 2023
rune vice monte carlo
Divulgação/Rolex Monte-Carlo Masters

Holger Rune esteve perto da conquista de um segundo Masters 1000 na carreira aos 19 anos, mas foi derrotado por Andrey Rublev na decisão em Monte Carlo neste domingo (16).

Após o jogo, o dinamarquês, que vai subir no nono para o sétimo lugar do ranking mundial após o vice em Mônaco, disse que deu tudo de si na final, mas lamentou não ter sido o suficiente. Rune ainda lembrou da batalha que teve no dia anterior, contra Sinner nas semifinais, e afirmou que não teve tempo suficiente para recuperar-se.

Obviamente senti que foi um longo jogo ontem, terminamos tarde. Não tive muito tempo para me recuperar. As coisas são como são. Dei tudo. Não tinha muito mais em mim. Fiz o que poderia fazer e estive muito perto“, admitiu.

Leia também:

Veja o novo (e muito diferente) top 10 ATP depois do título de Rublev em Monte Carlo
Como fica a corrida para o ATP Finals após o Masters 1000 de Monte Carlo

Rune ainda lamentou as vantagens perdidas no primeiro (que ele mesmo assim venceu) e, principalmente, no terceiro set da decisão. “Estava definitivamente no controle do terceiro set e também diria que do primeiro. Mas, outra vez, não consegui fechar. Desapontador, mas, de novo, o tênis é assim.

Já nesta semana, Rune disputa o ATP 250 de Munique, na Alemanha, onde defende o título. Ele é o cabeça de chave 1 e tem um bye na primeira rodada. Seu primeiro adversário sai do duelo entre o brasileiro Thiago Monteiro e o dono da casa Yannick Hanfmann, que jogam nesta segunda-feira (17).

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.