Não há volta a dar: Final Federer vs Nadal impossível
Está prestes a arrancar o US Open, último Grand Slam da temporada que tem início já na próxima segunda-feira e já são conhecidos os jogos na vertente masculina e feminina. Desde logo, o grande destaque vai para o facto de dois dos principais candidatos ao título, Roger Federer e Rafa Nadal, estarem na secção superior do quadro. Os dois podem defrontar-se nas meias-finais, o que seria um embate histórico, já que nunca na história mediram forças em Nova Iorque.
O espanhol, que vai disputar o primeiro torneio oficialmente como líder do ranking, terá como adversário na primeira-ronda o sérvio Dusan Lajovic, enquanto que o suíço defronta a jovem promessa americana, Frances Tiafoe. Nadal encontra-se ainda em rota de colisão com o recente vencedor em Cincinnati, Grigor Dimitrov, nuns possíveis quartos-de-final e com Tomas Berdych nos oitavos-de-final. Já o tenista de 36 anos, tem uma tarefa complicada, se quiser voltar a triunfar em Flushing Meadows. Federer poderá encontrar nos oitavos-de-final o irreverente e super talentoso Nick Kyrgios e nos quartos-de-final, o austríaco Dominic Thiem.
Relativamente à parte inferior do quadro, os principais favoritos a chegar à final são Andy Murray e Alexander Zverev. O escocês, que não joga desde o torneio de Wimbledon, vai defrontar na ronda inaugural o americano Tennys Sandgren. Com o decorrer da prova, o ex número um mundial poderá medir forças com tenistas como Lucas Pouille – quarto finalista na edição do ano passado – e Jo-Wilfried Tsonga, nos oitavos e quartos-de-final, respetivamente.
Quanto ao homem do momento, Zverev, ainda não conhece o nome do seu primeiro adversário, uma vez que virá da fase de qualificação. Mais para a frente, Jack Sock será uma possibilidade nos oitavos-de-final e Marin Cilic, nos quartos-de-final.