This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não há uma sem duas! Tsitsipas revalida título em Monte-Carlo e tira sonho a Davidovich
Costuma dizer-se que não há duas sem três. Pois bem, veremos isso para o ano quando Stefanos Tsitsipas voltar a Monte-Carlo porque, para já, não houve uma sem duas para o grego, que defendeu o título no Masters 1000 monegasco. Ao mesmo tempo, Tsitsipas colocou um ponto final na semana de sonho de Alejandro Davidovich Fokina, que tentava que o seu primeiro título no ATP Tour fosse logo um Masters 1000, algo que não acontecia desde Hamburgo’2001, com Albert Portas.
Tsitsipas confirmou o favoritismo com os parciais 6-3 e 7-6(3), mas ainda abanou no segundo set. Aliás, até foi o primeiro a ser quebrado, com Davidovich a liderar por 2-1 na primeira partida, mas o grego partiu para uma exibição imaculada no resto do parcial inaugural. Já no segundo set, o espanhol devolveu um break madrugador e cerrou os dentes para quebrar Stef quando este servia a 5-4 para fechar o encontro.
Davidovich aguentou-se e ainda ameaçou fazer o break a 6-5, mas a decisão foi mesmo para o desempate, onde Tsitsipas se mostrou mais forte já depois de ser punido com um warning por coaching. Com o título defendido, o número 5 do ranking ATP defende o único troféu Masters 1000 que alguma vez tinha conquistado e eleva a conta pessoal para oito títulos.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/atptour/status/1515696521114759173
- Categorias:
- ATP World Tour