This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Não há duas sem três! Federer derrota novamente Nadal e CONQUISTA o Masters 1000 de Miami
A história continua a ser escrita de dia para dia. Depois de ter vencido na final do Open da Austrália e nos oitavos de final em Indian Wells, Roger Federer voltou a derrotar o seu grande rival, Rafa Nadal, na final do Masters 1000 de Miami com os parciais de 6-3 e 6-4 ao cabo de 1h34 minutos de jogo, alcançando desta forma a sua 19.ª vitória… em 20 encontros na temporada de 2017.
O primeiro set foi marcado pelas diversas oportunidades de break para ambos os jogadores, com diversos jogos a seguirem para as vantagens. Contudo, foi o tenista de 35 anos que ao oitavo jogo e à sexta tentativa de quebrar o saque do espanhol acabou por se adiantar, conseguindo mesmo fechar o set logo de seguida.
Na segunda partida mudou-se um pouco o registo do set anterior. Jogos de serviço mais rápidos e a superioridade de Federer mais assente. Prova disso foi o facto de Nadal não ter tido qualquer oportunidade para vencer o serviço do helvético. Já o suíço conquistou 88% dos pontos com o primeiro serviço e 71% com o segundo, perdendo apenas quatro pontos no seu saque durante todo o set.
Com esta vitória, Federer conquista o seu 91.º título da carreira, sobe ao quarto lugar do ranking ATP e aumenta (e de que maneira) a sua vantagem na ATP Race.
- Categorias:
- Não categorizado