Não é um sonho: cinco meses depois, já é conhecido o primeiro quadro WTA do novo normal

Não é um sonho: cinco meses depois, já é conhecido o primeiro quadro WTA do novo normal

Por José Morgado - julho 31, 2020
palermoo

Não é um sonho, é mesmo real: quase cinco meses depois da conclusão dos torneios de Monterrey, no México, e de Lyon, em França, o circuito WTA voltou a divulgar esta sexta-feira um quadro, desta feita o da qualificação do International de Palermo, evento que marca o reatar do circuito internacional feminino, duas semanas antes do masculino voltar em Nova Iorque.

A prova, que será disputada com público limitado nas bancadas, contou com algumas baixas de última hora, que incluem as campeãs de Grand Slam Simona Halep e Jelena Ostapenko, mas terá ainda assim um elenco forte, como prova a fase de qualificação, que conta quase exclusivamente apenas com tenistas do top 150. A ex-top 25 WTA Yanina Wickmayer e Lesia Tsurenko são duas das estrelas.

A ordem de jogos também já foi divulgada.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com