Mais uma desistência: Qiang Wang, 29.ª WTA, não joga US Open

Mais uma desistência: Qiang Wang, 29.ª WTA, não joga US Open

Por Tiago Ferraz - agosto 1, 2020
Qiang-Wang
Tennis – 2018 Asian Games – Women’s Singles – Final – JSC Tennis Court – Palembang, Indonesia – August 24, 2018. Wang Qiang of China celebrates winning against Zhang Shuai of China. REUTERS/Edgar Su

A número um chinesa Qiang Wang não vai jogar os torneios de Cincinnati e o US Open devido às preocupações inerentes ao coronavirus.

“Estou muito triste por ter que fazer este anúncio. Devido às restrições impostas e às preocupações de segurança (devido ao coronavirus) eu e a minha equipa técnica decidimos que eu teria que desistir do torneio de Cincinnati e do US Open. É uma decisão difícil para mim. Quero agradecer a todos pelo esforço e espero voltar a ver-vos nos Estados Unidos no próximo ano”, pode ler-se.

No mesmo comunicado, Wang afirma que não vai continuar com o seu treinador uma vez que chegaram a acordo para terminarem a parceria: “Estou eternamente grata! Desejo o melhor ao Thomas e à sua família”

Recorde que a número um mundial Ash Barty também já garantiu que não vai marcar presença em Nova Iorque para jogar o US Open.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.