Não deu. Oliveira acusa cansaço e termina melhor semana da carreira nas meias-finais
Confiança… e muita garra. Foi com estes ingredientes que Gonçalo Oliveira, atual 283.º do ranking mundial, exibiu o seu ténis esta semana em Poznan, na Polónia, mas acabou por sair eliminado ao início da tarde deste sábado nas meias-finais da prova, falhando o acesso à sua primeira final da carreira em torneios de categoria challenger.
A jogar apenas o seu terceiro quadro principal da carreira em provas deste nível, Oliveira, número cinco português, esteve a dois jogos da vitória, a 6-2, 5-5, mas acabou por ser traído pelo cansaço, cedendo em três parciais perante o seu amigo russo Alexey Vatutin, 256.º da tabela ATP, por 6-2, 5-7 e 2-6, em 2h17.
Com este resultado, o melhor do currículo, Gonçalo Oliveira deverá garantir a entrada no top 250 do ranking mundial, figurando esta segunda-feira numa classificação inédita.
Ainda hoje, Oliveira vai juntar-se ao polaco Tomasz Bednarek para a final de pares, na qual o par luso-polaco defronta o argentino Guido Andreozzi e o espanhol Jaume Munar. Quanto à variante de singulares, o pupilo de Abílio Oliveira viaja agora para Itália para disputar o evento challenger de Cortina, no qual terá entrada direta no quadro principal.
Foto: Poznan Open