Nalbandian: «A pressão que tens quando jogas ténis é muito grande»

Nalbandian: «A pressão que tens quando jogas ténis é muito grande»

Por Tiago Ferraz - março 11, 2020
nalbandian

O antigo número três mundial David Nalbandian deu uma entrevista ao meio argentino Líbero onde abordou a sua vida dentro do circuito e agora que está afastado dos courts de ténis onde a família desempenha um papel muito importante:

«A família está muito bem, os miúdos estão muito bem. Hoje consigo apreciar outras modalidades como é o caso do padel. É uma modalidade muito diferente do ténis quanto à técnica. Adaptei-me facilmente porque não tenho que correr muito. (…) O circuito cansa-te rapidamente e é muito difícil continuar à medida que o tempo passa, sobretudo quando és sul americano e vives tão longe de onde o circuito de desenvolve habitualmente. Os europeus e os americanos têm mais vantagens que nós. Todas as viagens são muito longas para nós enquanto que para eles são mais curtas. Por isso, ao passar 12 ou 15 anos no circuito fica tudo mais difícil», disse.

Nalbandian salientou ainda a possibilidade de voltar ao ténis como treinador:

«Não tenho muita vontade de voltar a viajar. Sempre disse que para ser treinador tens que fazer, praticamente, a mesma vida que tinhas como jogador e não podes fazer um trabalho sério se fores treinador apenas oito semanas por ano. (…) Penso que poderia ajudar alguém, mas se o fizer terei que passar muito tempo dedicado a isso. Hoje em dia estou bem, a desfrutar da minha família», disse.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.