Nadalcaraz mostra seu valor e triunfa em uma estreia especial nos Jogos Olímpicos

Nadalcaraz mostra seu valor e triunfa em uma estreia especial nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - julho 27, 2024

O simples momento em que Rafael Nadal e Carlos Alcaraz pisaram juntos na Quadra Philippe-Chatrier tornou-se imediatamente icônico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mas os espanhóis não quiseram parar por aí e partiram para a ação, conquistando uma bela vitória na estreia da dupla Nadal-Alcaraz, na primeira rodada das duplas masculinas.

Com o teto fechado e um ambiente de grandes expectativas nas arquibancadas, o dono de 14 títulos de Roland Garros juntou-se ao campeão deste ano e, juntos, superaram os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, que eram os sextos cabeças de chave, com parciais de 7-6(4) e 6-4, em menos de duas horas.

Leia também:

– Djokovic mostra que veio com tudo e estreia nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
– Alcaraz estreia nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
– Chuva adia partidas de Bia Haddad e Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Com Alcaraz visivelmente nervoso no início do jogo, Nadal assumiu as rédeas e mostrou-se aparentemente bem fisicamente para ajudar a pressionar os sul-americanos. Após sofrer um break no início, a dupla espanhola reagiu rapidamente, estabilizou o jogo e precisou mostrar frieza no tie-break para garantir a vantagem.

Já no segundo set, González e Molteni chegaram a abrir uma vantagem de 3-0, mas Nadal e Alcaraz apertaram o jogo e conseguiram virar o resultado para garantir a vitória.

Assim, o sonho da medalha continua vivo, com uma das duplas favoritas já eliminada. Agora, os espanhóis enfrentarão os vencedores do confronto entre os holandesesTallon Griekspoor/Wesley Koolhof e os húngaros Marton Fucsovics/Fabian Marozsán.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt