This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadalcaraz mostra seu valor e triunfa em uma estreia especial nos Jogos Olímpicos
O simples momento em que Rafael Nadal e Carlos Alcaraz pisaram juntos na Quadra Philippe-Chatrier tornou-se imediatamente icônico nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Mas os espanhóis não quiseram parar por aí e partiram para a ação, conquistando uma bela vitória na estreia da dupla Nadal-Alcaraz, na primeira rodada das duplas masculinas.
Com o teto fechado e um ambiente de grandes expectativas nas arquibancadas, o dono de 14 títulos de Roland Garros juntou-se ao campeão deste ano e, juntos, superaram os argentinos Máximo González e Andrés Molteni, que eram os sextos cabeças de chave, com parciais de 7-6(4) e 6-4, em menos de duas horas.
Leia também:
– Djokovic mostra que veio com tudo e estreia nos Jogos Olímpicos com triunfo demolidor
– Alcaraz estreia nos Jogos Olímpicos com vitória tranquila
– Chuva adia partidas de Bia Haddad e Laura Pigossi nos Jogos Olímpicos de Paris 2024
Com Alcaraz visivelmente nervoso no início do jogo, Nadal assumiu as rédeas e mostrou-se aparentemente bem fisicamente para ajudar a pressionar os sul-americanos. Após sofrer um break no início, a dupla espanhola reagiu rapidamente, estabilizou o jogo e precisou mostrar frieza no tie-break para garantir a vantagem.
Já no segundo set, González e Molteni chegaram a abrir uma vantagem de 3-0, mas Nadal e Alcaraz apertaram o jogo e conseguiram virar o resultado para garantir a vitória.
Assim, o sonho da medalha continua vivo, com uma das duplas favoritas já eliminada. Agora, os espanhóis enfrentarão os vencedores do confronto entre os holandesesTallon Griekspoor/Wesley Koolhof e os húngaros Marton Fucsovics/Fabian Marozsán.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jogos Olímpicos
- Rafael Nadal