This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal vence ‘gigante’ Schwartzman rumo ao top-8 em Melbourne
Os quartos-de-final do Open da Austrália já ninguém tira a Rafael Nadal. Diego Schwartzman bem tentou, com uma exibição de grande nível, mas o espanhol revelou pulso forte mais uma vez em Melbourne para levar a melhor por 6-3, 6-7, 6-3 e 6-3, em três horas e 51 minutos de jogo.
O argentino de 26 anos, testou o espanhol de 31 anos como ainda ninguém o tinha feito, agigantando-se no segundo set, quando conquistou a partida depois de lutar durante uma hora e 20. Voltou a mostrar toda a sua determinação no início e no final do quarto parcial, altura em que salvou corajosamente dois match points com dois tremendos winners, mas quando se trata de raça não há quem bata o número um mundial.
“Foi a maior batalha desde que voltei à competição, ter vencido prova do que sou capaz”, disse Nadal no final do embate. Com este trunfo, o finalista do ano passado garante o número um mundial após terminar o torneio e marca encontro com Marin Cilic, que derrotou Pablo Carreño Busta em quatro partidas.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams