This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sobrevive a tremenda batalha (e susto) rumo aos oitavos-de-final
Foi duro, foi dramático, foi sofrido, mas como em tantas outras vezes… El Toro, Rafael Nadal, voltou a sair por cima. O campeão em título e número um mundial garantiu esta sexta-feira a qualificação (mais uma vez) para os oitavos-de-final do US Open, ao derrotar o russo Karen Khachanov, cada vez mais perto da qualidade que o fará mais tarde ou mais cedo entrar na elite mundial, por 5-7, 7-5, 7-6(7) e 7-6(3), em quase quatro horas e meia de duelo.
Num encontro em que o espanhol teve de ligar o seu joelho direito, Khachanov parecia embalado para a vitória quando serviu para ficar a ganhar por 2-0 em sets, a 7-5, 5-4, mas tremeu na hora da verdade e viu o maiorquino ressuscitar para o encontro. No terceiro set… a mesma história, com Nadal a voltar a ser mais forte (ainda que apenas ao quinto set point) no tie-break, antes de um quarto set com final semelhante, mas no qual teve de salvar… um set point!
Nadal, numa série de 8 vitórias seguidas — e com apenas três desaires em 2018, para Cilic, Thiem e Djokovic — marca duelo nos oitavos-de-final com o georgiano Nikoloz Basilashvili, que vai jogar os oitavos-de-final de um Grand Slam pela primeira vez, após ter eliminado Guido Pella na 3.ª eliminatória.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/doublefault28/status/1035650294464606210
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open