This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sem dúvidas: «Temos de aproximar os Masters 1000 dos Grand Slams»
Rafael Nadal sentou-se ao lado de Andrea Gaudenzi, presidente do ATP Tour, para falar sobre o OneVision, projeto apresentado que teve como grande destaque a revolução no que aos torneios Masters 1000 diz respeito. Mais três passam a ser disputados ao longo de 12 dias, sendo que esse é o caminho que faz sentido para o espanhol.
“Temos de aproximar os Masters 1000 dos Grand Slams”, afirmou Nadal, que destacou a importância de os torneios estarem cada vez mais em sintonia com os jogadores. “Já perdi muita energia a lutar entre os dois lados. Os torneios lutam pelos torneios e os jogadores por eles mesmos”, destacou.
Nesse sentido, Nadal vê o OneVision como algo decisivo. “Podia mudar a relação e a confiança entre os jogadores e os torneios porque pretende dar visibilidade aos jogadores sobre a economia dos torneios e também que os jogadores partilhem o futuro êxito. Se os torneios estiverem bem financeiramente, os jogadores vão conseguir 50 por cento dos benefícios, além do dinheiro de prize money”, referiu.
Já Gaudenzi sublinhou a importância de haver mudanças. “Somos um desporto global, temos milhões de fãs, um grande produto tanto em homens como mulheres. Mas lutamos com a monetização e, nesse caso, estamos muito fragmentados. Uma das nossas partes principais do plano é a unidade”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Rafael Nadal