Lenda da relva acredita em Kyrgios: «Pode chegar muito longe em Wimbledon»

Lenda da relva acredita em Kyrgios: «Pode chegar muito longe em Wimbledon»

Por Pedro Gonçalo Pinto - junho 14, 2022

Nick Kyrgios pontuou o seu primeiro torneio da temporada em relva com o acesso às meias-finais em Estugarda, onde perdeu com Andy Murray. O australiano preparou-se especialmente para esta fase da época e uma lenda da relva acredita que Kyrgios tem tudo para poder fazer estragos em Wimbledon. Falamos de Todd Woodbridge, campeão por nove vezes no All England Club em pares.

“Nick treinou e está verdadeiramente focado esta temporada, então foi um bom início para esta fase da relva. Se há algum jogador, além de Djokovic, que pode jogar suficientemente bem para ganhar a qualquer um em relva, é o Nick”, referiu ao Nine Sports.

Woodbridge acredita mesmo que Kyrgios pode sonhar no All England Club. “A pergunta que tem de se colocar é como poderá lidar com as expectativas num Grand Slam. É um candidato a ter muito em conta e pode chegar muito longe em Wimbledon”, sustentou.

Determinante nesse sentido será a… sorte. “As suas possibilidades vão depender do quadro que tiver. Vai ser realmente importante. Não gostava que estivesse na parte do quadro do Novak. Chegar às meias-finais é um objetivo realista este ano. Caso chegue lá, se o corpo estiver e a cabeça no sítio, tudo pode acontecer”, rematou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.