This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Se nos obrigarem a tomar a vacina, Djokovic terá que ceder»
Rafael Nadal falou com a rádio espanhola La Voz de Galicia onde falou sobre a possibilidade dos tenistas virem a ser obrigados a tomar vacina contra a covid-19 sendo Novak Djokovic contra a vacinação.
“Cada um é livre e eu não sou ninguém para exigir nada a ninguém, mas cada um deve reger-se pelas normas que há no circuito. Se nos obrigarem a tomar a vacina, Djokovic terá que se vacinar, isto se quiser continuar a jogar ténis. Se a ATP ou a ITF nos obrigarem, teremos que o fazer. Temos que seguir as regras”, disse, citado pelo Punto de Break.
O tenista espanhol falou ainda sobre o reflexo da paragem no circuito e diz que a diferença de idade nalguns tenistas pode pesar: “Esta situação não afeta todas as pessoas por igual. Não é a mesma coisa para alguém com 38 anos como Federer e para outro tenista com 21 anos. Se isto tivesse acontecido quando eu tinha 21 anos, diria que era uma situação horrível, mas ainda tinha toda a carreira pela frente. Tens mais oportunidades para ganhar títulos importantes para a carreira. O efeito que terá em mim será igual aos que outros tenistas, com a minha idade, vão sentir e, além disso, eu tenho um corpo muito desgastado. Vai ser preciso muito trabalho para voltar a estar a 100%. Acredito que isso possa acontecer e que eu posso lutar por tudo no regresso (do circuito)”, revela.
Nadal falou ainda da luta do Big Three para ver quem acaba com mais torneios do Grand Slam e diz que não está a pensar nisso:
“Eu faço a minha carreira, não vivo preocupado com o que se passa com o colega do lado. Cada um deve estar satisfeito com o que tem feito na carreira e é o faço. Quando acabarmos todo e se o Roger e o Novak tiverem mais torneios do Grand Slam que eu isso não irá mudar a minha felicidade”, rematou.
- Categorias:
- ATP World Tour
- COVID-19
- Jogadores
- Novak Djokovic
- Rafael Nadal