Nadal sai do buraco várias vezes, salva dois match points e bate Shapovalov em batalha épica de 3h30 em Roma

Nadal sai do buraco várias vezes, salva dois match points e bate Shapovalov em batalha épica de 3h30 em Roma

Por José Morgado - maio 13, 2021
Nadal
Spain’s Rafael Nadal celebrates a point against Canada’s Denis Shapovalov during their match of the Men’s Italian Open at Foro Italico on May 13, 2021 in Rome, Italy. (Photo by Filippo MONTEFORTE / AFP) (Photo by FILIPPO MONTEFORTE/AFP via Getty Images)

Rafael Nadal, número três do Mundo e nove vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, manteve esta quinta-feira intactas as suas esperanças de voltar a triunfar na prova transalpina, ao vencer uma batalha épica, num dos encontros mais longos de 2021, rumo aos quartos-de-final da competição.

O espanhol de 34 anos derrotou o jovem canadiano Denis Shapovalov, de 22 anos e 14.º do ranking ATP, por 3-6, 6-4 e 7-6(3), em 3h28, num encontro em que saiu do buraco por… várias vezes. Shapovalov liderou por 3-0 (com ponto para 4-0) no segundo set, ainda por 3-1 na terceira partida, set em que dispôs de match points já na reta final, com o resultado em 6-5. Em ambos… cometeu erros não forçados. No tie-break final, ao contrário do que tem acontecido algumas vezes nos últimos anos, Nadal acabou por ser mais forte, impondo-se numa titânica batalha.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1392869104948846598

Nadal regressa aos quartos-de-final de Roma, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o campeão de 2017 Alexander Zverev — que o derrotou na semana passada em Madrid — e o japonês Kei Nishikori, outro ex-top 5 mundial.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com