This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal sai do buraco várias vezes, salva dois match points e bate Shapovalov em batalha épica de 3h30 em Roma
Rafael Nadal, número três do Mundo e nove vezes campeão do ATP Masters 1000 de Roma, em Itália, manteve esta quinta-feira intactas as suas esperanças de voltar a triunfar na prova transalpina, ao vencer uma batalha épica, num dos encontros mais longos de 2021, rumo aos quartos-de-final da competição.
O espanhol de 34 anos derrotou o jovem canadiano Denis Shapovalov, de 22 anos e 14.º do ranking ATP, por 3-6, 6-4 e 7-6(3), em 3h28, num encontro em que saiu do buraco por… várias vezes. Shapovalov liderou por 3-0 (com ponto para 4-0) no segundo set, ainda por 3-1 na terceira partida, set em que dispôs de match points já na reta final, com o resultado em 6-5. Em ambos… cometeu erros não forçados. No tie-break final, ao contrário do que tem acontecido algumas vezes nos últimos anos, Nadal acabou por ser mais forte, impondo-se numa titânica batalha.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisTV/status/1392869104948846598
Nadal regressa aos quartos-de-final de Roma, onde vai defrontar o vencedor do encontro entre o campeão de 2017 Alexander Zverev — que o derrotou na semana passada em Madrid — e o japonês Kei Nishikori, outro ex-top 5 mundial.
- Categorias:
- ATP World Tour