This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal resiste a Kyrgios em batalha fabulosa para se manter invicto (19-0) em 2022
Rafael Nadal, número quatro do Mundo e campeão de 21 títulos do Grand Slam, um novo recorde de singulares masculinos que é agora apenas seu desde janeiro, deu esta quinta-feira mais um passo em frente no melhor início de temporada da sua carreira para se qualificar para as meias-finais do ATP Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos. São agora 19 vitórias em igual número de encontros para o espanhol, que não perde desde o seu último encontro da atribulada temporada de 2021, em… agosto!
Num encontro de quartos-de-final muito aguardado e que não desapontou as expectativas, Nadal, de 35 anos, derrotou o australiano Nick Kyrgios, de 26 anos e atualmente fora do top 130 ATP — tem competido muito pouco nos últimos anos… –, por 7-6(0), 5-7 e 6-4, numa fabulosa batalha de 2h45 resolvida em pequenos detalhes, onde a superior fortaleza mental do maiorquino acabou por fazer a diferença nos momentos decisivos, especialmente no terceiro set.
Nadal, que com 18 vitórias já tinha superado o melhor arranque de carreira de sempre de Roger Federer, espera agora nas meias-finais pelo vencedor do encontro entre o seu jovem compatriota Carlos Alcaraz, de 18 anos, e o britânico Cameron Norrie, campeão em título e com quem jogou (e venceu) a recente final de Acapulco.
- Categorias:
- ATP World Tour