This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal preocupado com a previsão de muito calor: «Espero que fechem o tecto»
Rafael Nadal assegurou um lugar na terceira ronda do Open da Austrália, com um triunfo em três partida sobre Leonardo Mayer. No final, destacou a importância de amealhar vitórias no início de um torneio que se estende por duas semanas.
“Estou muito contente por ganhar, é muito importante para mim encadear vitórias num dos meus torneios favoritos. A verdade é que me sinto bem no court”, continuou o número um mundial, destacando facto de ter enfrentado um jogador que “jogou muito bem”.
Na próxima ronda, Nadal enfrenta Damir Dzumhur, com condições que se esperam de calor intenso. “Bom, se as condições forem extremas espero que a organização feche o tecto. É um problema de saúde. É mau sinal quando vemos os jogadores a sofrer e pondo a sua saúde em risco. Não gostava de ver jogadores a desistirem. Mesmo que goste de jogar com calor, quando é demais torna-se perigoso para a saúde”.
Esse tipo de condições é mau para o espetáculo. O público também sofre. Nos courts em que há tecto, porque não usá-lo quando as condições são extremas?”, apontou Nadal, revlenado que se vai precaver para a próxima ronda. “Vou treinar em indoor para estar preparado para sexta-feira”, revelou.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams