Nadal perde quatro encontros seguidos na mesma época apenas pela segunda vez na carreira

Nadal perde quatro encontros seguidos na mesma época apenas pela segunda vez na carreira

Por Pedro Gonçalo Pinto - novembro 15, 2022

Rafael Nadal voltou a não conseguir encontrar o seu melhor ténis e foi vergado por Felix Auger-Aliassime na segunda jornada das ATP Finals. Desta forma, o espanhol tem um pé fora de Turim, sendo que esta foi também a sua quarta derrota consecutiva, algo que, se considerarmos uma única temporada, é somente a segunda vez que lhe acontece na carreira.

Nadal perdeu com Frances Tiafoe (US Open), Tommy Paul (Paris) e agora Taylor Fritz e Auger-Aliassime (ATP Finals), igualando o que lhe tinha acontecido em 2009. Na altura, perdeu com Novak Djokovic nas ‘meias’ de Paris, seguindo-se três derrotas nas ATP Finals, com Robin Soderling, Nikolay Davydenko e Djokovic de novo.

No entanto, já houve uma sequência de cinco derrotas, então entre 2003 e 2004. Começou no US Open de 2003 e prosseguiu em Lyon, Madrid, Basileia e Chennai no ano seguinte.

https://twitter.com/OnlyRogerCanFly/status/1592537874511298562

https://bolamarela.pt/auger-aliassime-derrota-nadal-em-turim-e-o-espanhol-tem-um-pe-fora-das-atp-finals/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt