This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «O ténis é muito melhor com Federer a jogar»
Rafael Nadal, número dois mundial, partilha atualmente o recorde de títulos de Grand Slam com o seu eterno rival e bom amigo Roger Federer. O suíço de 39 anos está há quase um ano sem competir, mas o espanhol de 34 espera reencontrá-lo em campo o mais rapidamente possível.
“Acredito que o Federer vai voltar bem. Se estiver em condições para competir e treinar bem, penso que voltará forte. Não tem mais nada a prova, já mostrou que continua a grande nível e fisicamente manteve-se sempre em forma ao longo da sua vida. Não sei quanto tempo vai continuar, mas o ténis é muito melhor com ele a jogar. É bom para a modalidade que ele volte e que possamos prosseguir a nossa rivalidade. Numa perspetiva global, a nossa rivalidade deu uma dimensão diferente ao ténis. Nem sequer falo por mim pessoalmente, mas penso que aquilo que construímos é muito importante para a modalidade”, assegurou o maiorquino, que vai preparando a sua temporada de 2021 na sua academia, em Manacor.
Federer e Nadal defrontaram-se pela última vez já há ano e meio, nas meias-finais de Wimbledon de 2019. O suíço venceu em quatro sets, um mês depois de o espanhol ter triunfado nas ‘meias’ de Roland Garros.
- Categorias:
- ATP World Tour