This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não queria decidir assim, mas estou a seguir o meu coração»
Rafael Nadal, número dois mundial, não vai viajar este ano até Nova Iorque para defender o seu título alcançado no US Open em 2019. O espanhol de 34 anos anunciou esta terça-feira que não vai participar na prova e explicou as suas razões num comunicado publicado nas suas redes sociais.
“Decidi não participar no US Open. A situação do coronavírus por todo o Mundo continua difícil, com focos que parecem fora do controlo. Sabemos que o calendário para este final de época depois de quatro meses sem jogar é uma barbaridade, mas agradeço os esforços das entidades, nomeadamente da USTA, para que os torneios aconteçam”, confessou no Instagram.
Nadal assegura que não toma esta decisão de ânimo leve. “É uma decisão que eu não queria tomar, mas estou a seguir o meu coração. Por agora, prefiro não viajar”.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.instagram.com/p/CDeh2_niUNz/
O espanhol é apenas um dos nove tenistas do top 125 que decidiu não jogar o torneio. Do top 20, são cinco: Nadal (2.º), Roger Federer (4.º), Gael Monfils (9.º), Fabio Fognini (11.º) e Stan Wawrinka (17.º).
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open