This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal: «Não gosto de falar de ‘sorte’. Ele jogou muito e mereceu ganhar»
Rafael Nadal foi derrotado esta quarta-feira nos quartos-de-final do Australian Open e no final do encontro deu mérito ao seu adversário, Dominic Thiem, que diz ter feito um bom encontro, não se lamentando de alguma falta de sorte nas fases críticas do encontro.
“Não gosto de falar de sorte. A sorte procura-se e encontra-se. O Dominic jogou muito bem e mereceu ganhar. Foi um encontro de nível muito elevado, mas ele foi capaz de encontrar pancadas incríveis, mesmo em zonas menos favoráveis do court. A mim faltou-me um pouco isso: uma pancada ganhadora, “ assumiu em conferência de imprensa.
O que é que o espanhol teria feito de diferente? A resposta é simples: “Ganhar um dos três tie-breaks. Parece-me mais ou menos óbvio. Ou aproveitar o 5-3 do primeiro set. Nos momentos importantes faltou-me uma certa fineza de mão, aproveitar melhores as minhas chances. Acho que não joguei um mau encontro, mostrei boa atitude durante todo o encontro. Coloquei-me em posição de lutar e tentei. Mas as coisas não caíram para o meu lado”.
- Categorias:
- Australian Open