This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nadal não está obcecado com os 20 Grand Slams de Federer: «Mas vou continuar a lutar»
Rafael Nadal, número um mundial e vencedor de 17 títulos do Grand Slam após a conquista de Roland Garros pela 11.ª vez, voltou a colocar-se a três Majors de distância do recordista, Roger Federer, tal como aconteceu pela última vez entre a sua conquista do US Open e o triunfo do suíço no Australian Open (19 contra 16 nessa altura).
O espanhol não esconde que chegar ao número de Majors do helvético seria especial, mas garante não viver obcecado com essa situação. “Não sou o tipo de pessoa que fica frustrada por saber que há um outro jogador que tem mais títulos do que eu. Mas claro que vou continuar a lutar”, admitiu o espanhol de 32 anos, quatro anos e meio mais jovem do que o suíço, que celebra 37 primaveras em agosto.
Rafa assegura que aos 32 anos ainda não pensa na reforma. “Tenho 32 e estou cá, estou na luta. O ténis é uma parte importante da minha vida e não estou nada preocupado com aquilo que vou fazer no futuro”, assegurou, antes de falar da liderança do ranking. “Estou contente por manter o número um, mas o que interessa mesmo é o meu 11.º título de Roland Garros.”
- Categorias:
- ATP World Tour
- Grand Slams
- Roland Garros