Nadal: "Não imaginava que Djokovic ganharia três Slams no ano"

Nadal: “Não imaginava que Djokovic ganharia três Slams no ano”

Por José Morgado - outubro 20, 2023
nadal-djokovic

Rafael Nadal, que continua tentando se recuperar para tentar competir em 2024, admitiu nesta sexta-feira (20) em entrevista à EFE ter ficado surpreendido com o fato de Novak Djokovic ter conquistado três títulos de Grand Slam em 2023, aos 36 anos.

“Todos sabemos quem é Djokovic e o que tem conseguido de histórico. Chegou ao recorde de Grand Slams e só me resta lhe dar os parabéns. Eu imaginava que ele ganharia um Grand Slam este ano e chegasse aos 22, mas não imaginava que ganhasse três, porque temos uma geração importante de jovens a chegar. O Alcaraz tinha boas chances em Roland Garros, mas quebrou fisicamente. Depois recuperou e venceu Wimbledon”, lembrou.

Leia também:

Rune sai em defesa da… namorada influencer: “Ela não tem culpa dos meus resultados”
O que a desistência de Alcaraz em Basileia significa na luta pelo número 1
Ivanisevic move processo contra ex-mulher e filha mais velha

Em relação ao próximo ano, Nadal está esperançoso. “Tomara que possa jogar tudo o que quero, incluindo duplas com o Alcaraz nos Jogos Olímpicos. Para isso tenho que me sentir bem”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt